TELHAS TERMOACÚSTICAS

GALPÃO DE TELHAS TERMOACÚSTICAS

As telhas termoacústicas da CalhaForte são perfeitas para projetos que exigem ótimo acabamento com isolamento térmico e acústico, que minimizam gastos com energia, refrigeração e controle de emissões sonoras externas em processos produtivos, além de promover ambientes com condições mais agradáveis para se trabalhar, refletindo, inclusive, em ganhos de produtividade.

Composta por duas telhas trapezoidais formando um “sanduíche” com o núcleo em poliestireno (isopor) ou poliuretano, que se expandem e aderem perfeitamente ao aço, criando um produto novo, dotado de grande rigidez, de alta resistência térmica e de grande isolamento a ruídos externos.

As telhas termoacústicas CalhaForte são leves e não comprometem as estruturas de sustentação. Como se trata de um material pré-fabricado, é entregue pronto para ser utilizado, seguindo o conceito CalhaForte de sempre facilitar a mão de obra

Telhas termoacústicas

TIPOS DE ISOLAMENTO

Constituída de duas telhas trapezoidais com núcleo de poliestireno expandido, formando uma espécie de sanduíche.
É utilizada quando se deseja uma telha com bom desempenho termo-acústico a um menor custo, comparativamente às telhas com isolamento de poliuretano.

O EPS é colocado entre as duas telhas, formando um conjunto de grande rigidez. Utiliza-se o poliestireno com densidade de 13 ou 20 kg/m³, com coeficiente de condutividade térmica k = 0,039 kcal/mh°c (densidade 13 kg/m³) ou k=0,032 kcal/mh°c (densidade 20 kg/m³) à temperatura ambiente de 25º. Consegue-se dessa maneira uma telha com boa resistência térmica e boa redução do ruído externo.

As telhas sanduíche com núcleo de poliestireno são leves e não sobrecarregam as estruturas de sustentação.

São constituídas de duas telhas Trapezoidais com núcleo em poliuretano expandido, formando um conjunto rígido. São utilizadas quando a aplicação exige um excelente desempenho termoacústico, que é obtido através do uso do poliuretano, que possui a melhor capacidade isolante entre os diversos materiais existentes. O poliuretano é injetado entre as duas telhas, formando um conjunto com grande rigidez, que é obtido pela aderência entre as telhas e o poliuretano expandido.

Utiliza-se o poliuretano com densidade de 35 a 40 kg/m³ com coeficiente de condutividade térmica k = 0,016kcal/mhºc. Consegue-se, dessa maneira, uma telha com alta resistência térmica e grande redução do ruído externo. Sob consulta, pode-se aumentar a espessura do poliuretano para atender projetos específicos que requeiram isolamentos mais rigorosos. Por se tratar de material pré-fabricado, é entregue na obra pronto para ser utilizado, facilitando o trabalho de montagem. A grande rigidez e resistência mecânica possibilitam a utilização em vãos de até 4000 mm entre apoios.

As telhas-sanduíches com núcleo de poliuretano são leves e não sobrecarregam as estruturas de sustentação.

CONDUTIBILIDADE TÉRMICA

BAIXE O CATÁLOGO DESTE PRODUTO