TELHAS TERMOACÚSTICAS

As telhas termoacústicas da CalhaForte são perfeitas para projetos que exigem ótimo acabamento com isolamento térmico e acústico, que minimizam gastos com energia, refrigeração e controle de emissões sonoras externas em processos produtivos, além de promover ambientes com condições mais agradáveis para se trabalhar, refletindo, inclusive, em ganhos de produtividade.
Composta por duas telhas metálicas formando um “sanduíche” com o núcleo em EPS ( poliestireno) ou PU (poliuretano), criando um produto novo, dotado de grande rigidez, de alta resistência térmica e de grande isolamento a ruídos externos.
As telhas termoacústicas CalhaForte são leves e não comprometem as estruturas de sustentação. Como se trata de um material pré-fabricado, é entregue pronto para ser utilizado, seguindo o conceito CalhaForte de sempre facilitar a mão de obra

Telhas termoacústicas

TIPOS DE ISOLAMENTO

É utilizada quando se deseja uma telha com bom desempenho termo-acústico a um menor custo se comparadas ás telhas com isolamento de poliuretano. São fabricadas placas de isopor nas medidas das telhas metallicas e são coladas com cola PU formando uma espécie de sanduíche,com densidade de 15a 25g/m³ com coeficiente de condutividade K=0,039 a 0,032 Kcal/M.H°C

São utilizados quando a aplicação exige um excelente desempenho termoacústico,que é obtido através do uso do poliuretano,que possui a melhor capacidade isolante entre os diversos materiais existente pois possui baixo coeficiente (K) com densidade de 35 a 40Kg/m³ com coeficiente de condutividade K=0.016 Kcal/m.h°C .Pode-se obter maior desempenho aumentando a espessura do material injetado . Tem como característica ser auto extinguível em caso de incêndio e a não absorção de água.

DICAS DE INSTALAÇÃO

● Aplicar parafusos auto-brocantes de costuras nas sobreposições da onda de cada telha.

● Cada parafuso de costura deve ser aplicado numa distância máxima de 500mm.

● Para fixar a telha na terça aplicar parafusos auto-brocantes de fixação.
Fixar os parafusos na onda alta da telha de forma alternada. (Imagem ao lado)

● Usar parafusos de fixação próprios para Madeira ou para Aço.

● Importante: No ponto de encontro das telhas existir uma terça de apoio. (Imagem ao lado)

● O primeiro lance (seguindo o caimento do telhado) deve ter sua telha superior 15cm maior que a inferior e o enchimento. (Imagem ao lado)

● O segundo lance que recebe o primeiro, deve ter sua telha inferior 4 a 5 cm maior que a telha superior e o enchimento. (Imagem ao lado)

● Unir as duas peças e parafusá-las juntas na terça de apoio com parafuso autobrocante de fixação.

DISTÂNCIA ENTRE APOIOS – TELHAS SANDUICHES (TL/EPS/TL)

CONDUTIBILIDADE TÉRMICA

BAIXE O CATÁLOGO DESTE PRODUTO